Login
VISITAS DIÁRIAS-
Tradutor/Translate
Últimos assuntos
Top dos mais postadores
| DOUTRINADOR (6994) | ||||
| HASSIN (4316) | ||||
| GILBERTO COSTA (4096) | ||||
| DED (3935) | ||||
| FABIANO OLIVARES (3271) | ||||
| Newton do Amarante (3214) | ||||
| Flavioguima (2483) | ||||
| SAULO JR (2322) | ||||
| maurojonas brito (2272) | ||||
| NELL SILVA (1924) |
Quem está conectado
Há 36 usuários online :: 6 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 30 Visitantes :: 2 Motores de buscaDED, Dier Tolentino, jeduardog, marcos jose de araujo, renatodantas, romulo2000
[ Ver toda a lista ]
O recorde de usuários online foi de 540 em Ter 02 Ago 2011, 23:18
Estatísticas
Temos 21609 usuários registradosO último usuário registrado atende pelo nome de Pizzaria7000
Os nossos membros postaram um total de 95563 mensagens em 5943 assuntos
Buscar
ENQUETE
Cortador de frios ou processador industrial?
Pizzas, Pizzeiros e Donos de Pizzarias - Fórum de Discussão Sobre a Arte de Preparar PIZZAS!!! :: 5º - FÓRUM: Montando uma Pizzaria :: Equipamentos
Página 1 de 1 • Compartilhe •
Cortador de frios ou processador industrial?
Prezados amigos do Fórum:
Vai chegando a hora de eu iniciar minhas atividades também como pizzaria e isso está me deixando louco e acaba fazendo com que eu venha a incomodar vocês. Estou aqui com uma duvida cruel sobre equipamentos e gostaria de poder contar com a ajuda de vocês.
A duvida é sobre: CORTADOR DE FRIOS OU PROCESSADOR INDUSTRIAL. Acredito que o ideal seria possuir os dois, mas meu capital está um pouco que limitado para isso. Eu andei pesquisando em lojas de equipamentos(que não são muitas na minha região), procurando equipamento que me economizasse tempo na preparação de recheio de minhas pizzas evitando que eu tenha de deixar tudo pronto com horas de antecedência e levando muitas sobras no final do expediente(ex: frios cortados, queijos ralados e etc), e fui informado por uma que o processador industrial fazia a função de ralador e cortador de legumes, linguiças e outros, que a economia de tempo seria enorme com esse produto. Em outra loja, já fui informado que esse equipamento até faria tal função, porém, o mesmo não acarretaria a economia e o padrão desejado porque no caso o corte de liguiças seria muito grosso e sujeriu um cortador de frios e um ralador eletrico(que juntos ficariam um pouco mais caro que o processador) me atenderiam melhor na parte custo/beneficio, padrão/qualidade.
No caso gostaria de obter a opinião de vocês quanto a isso.
Agradeço desde já a ajuda de vocês e espero não estar abusando da boa vontade.
Um abraço a todos.
Fábio
Vai chegando a hora de eu iniciar minhas atividades também como pizzaria e isso está me deixando louco e acaba fazendo com que eu venha a incomodar vocês. Estou aqui com uma duvida cruel sobre equipamentos e gostaria de poder contar com a ajuda de vocês.
A duvida é sobre: CORTADOR DE FRIOS OU PROCESSADOR INDUSTRIAL. Acredito que o ideal seria possuir os dois, mas meu capital está um pouco que limitado para isso. Eu andei pesquisando em lojas de equipamentos(que não são muitas na minha região), procurando equipamento que me economizasse tempo na preparação de recheio de minhas pizzas evitando que eu tenha de deixar tudo pronto com horas de antecedência e levando muitas sobras no final do expediente(ex: frios cortados, queijos ralados e etc), e fui informado por uma que o processador industrial fazia a função de ralador e cortador de legumes, linguiças e outros, que a economia de tempo seria enorme com esse produto. Em outra loja, já fui informado que esse equipamento até faria tal função, porém, o mesmo não acarretaria a economia e o padrão desejado porque no caso o corte de liguiças seria muito grosso e sujeriu um cortador de frios e um ralador eletrico(que juntos ficariam um pouco mais caro que o processador) me atenderiam melhor na parte custo/beneficio, padrão/qualidade.
No caso gostaria de obter a opinião de vocês quanto a isso.
Agradeço desde já a ajuda de vocês e espero não estar abusando da boa vontade.
Um abraço a todos.
Fábio
fabiovr- INICIANTE

Número de Mensagens: 15
País :
Re: Cortador de frios ou processador industrial?
Boa tarde Fábio!
Eu optei pelo processador industrial (Skymsem PA-7) e te confesso que não gostei do resultado! Realmente ele não faz a função do fatiador de frios. Não consegue fatiar tão fino quanto o fatiador e também acaba não cumprindo essa função se o ingrediente não estiver congelado.
Não sei se você pretende utilizar os ingredientes laminados ou ralados. Se for laminados então, na minha opinião, a melhor aquisição seria a de um fatiador de frios.
Tudo depende de como você quer utilizar seus ingredientes. Se você for utilizá-los ralados e somente algumas coisas fatiadas, como cebola e calabresa, então o processador é suficiente.
Os ingredientes laminados produzem uma maior economia porque podemos determinar a quantidade de lâminas por pizza não havendo tanto disperdício. Já com os ingredientes ralados, você até pode fazer um gabarito para o pizzaiolo com a medida que você quer que ele coloque nas pizzas, mas é mais fácil de ocorrer disperdício de ingredientes, o que equivale à prejuízo!
Quanto ao tempo, pode ser que o processador realmente seja mais rápido, mas também não consegue fatiar tudo, então é ilusão! Mas te digo uma coisa, eu nunca deixo nada para preparar na hora, sempre deixo tudo pronto antes para não ter que fazê-lo durante o horário de atendimento, porque isso implica em atrasos. Com o tempo você vai saber quanto deve ter de ingredientes preparados porque vai ter um histórico de vendas. No início você terá que ir por estimativa, mas sempre esteja previnido!
Quando eu inaugurei tive um número alto de vendas e se não tivesse me previnido quanto à preparação dos ingredientes teria tido muitos problemas!
Certamente outros membros irão te responder e quem sabe te dar sugestões melhores, visto que sou iniciante no assunto!
Abraços e boa sorte!
Isa
Eu optei pelo processador industrial (Skymsem PA-7) e te confesso que não gostei do resultado! Realmente ele não faz a função do fatiador de frios. Não consegue fatiar tão fino quanto o fatiador e também acaba não cumprindo essa função se o ingrediente não estiver congelado.
Não sei se você pretende utilizar os ingredientes laminados ou ralados. Se for laminados então, na minha opinião, a melhor aquisição seria a de um fatiador de frios.
Tudo depende de como você quer utilizar seus ingredientes. Se você for utilizá-los ralados e somente algumas coisas fatiadas, como cebola e calabresa, então o processador é suficiente.
Os ingredientes laminados produzem uma maior economia porque podemos determinar a quantidade de lâminas por pizza não havendo tanto disperdício. Já com os ingredientes ralados, você até pode fazer um gabarito para o pizzaiolo com a medida que você quer que ele coloque nas pizzas, mas é mais fácil de ocorrer disperdício de ingredientes, o que equivale à prejuízo!
Quanto ao tempo, pode ser que o processador realmente seja mais rápido, mas também não consegue fatiar tudo, então é ilusão! Mas te digo uma coisa, eu nunca deixo nada para preparar na hora, sempre deixo tudo pronto antes para não ter que fazê-lo durante o horário de atendimento, porque isso implica em atrasos. Com o tempo você vai saber quanto deve ter de ingredientes preparados porque vai ter um histórico de vendas. No início você terá que ir por estimativa, mas sempre esteja previnido!
Quando eu inaugurei tive um número alto de vendas e se não tivesse me previnido quanto à preparação dos ingredientes teria tido muitos problemas!
Certamente outros membros irão te responder e quem sabe te dar sugestões melhores, visto que sou iniciante no assunto!
Abraços e boa sorte!
Isa
Convidad- Convidado
Caro Fabiovr!
A Isa foi perfeita em seus comentários...mas acho imprescindivel que a casa possua uma PA7 ou PA14, pois, sómente o fato de ralar a mussarela com perfeição, cortar calabresa com perfeição, cortar cebola com perfeição, ralar parmesão e outros mais...vale o investimento.Quanto a laminar produtos mais delicados convém realmente ter um cortador de frios....lembre-se uma PA vale por mais de um funcionário!
Abçs
A Isa foi perfeita em seus comentários...mas acho imprescindivel que a casa possua uma PA7 ou PA14, pois, sómente o fato de ralar a mussarela com perfeição, cortar calabresa com perfeição, cortar cebola com perfeição, ralar parmesão e outros mais...vale o investimento.Quanto a laminar produtos mais delicados convém realmente ter um cortador de frios....lembre-se uma PA vale por mais de um funcionário!
Abçs

RONALDOYK- PIZZAIOLLO

Número de Mensagens: 574
País :
Eu tenho uma PA-7 e não me arrependo da compra.
Eu ralo minha mussarela, e fatio minha calabresa tranquilamente no processador, fatio também o lombinho canadense, e o presunto.
Não tem a uniformidade de um fatiador, mas cumpre bem o papel.
E é bem mais rápido, e rapidez é palavra MISTER no dicionário de uma pizzaria e principalmente se for delivery.
Abraço a todos!!!
Eu ralo minha mussarela, e fatio minha calabresa tranquilamente no processador, fatio também o lombinho canadense, e o presunto.
Não tem a uniformidade de um fatiador, mas cumpre bem o papel.
E é bem mais rápido, e rapidez é palavra MISTER no dicionário de uma pizzaria e principalmente se for delivery.
Abraço a todos!!!

delubiod- PIZZAIOLLO

Número de Mensagens: 580
Emprego/lazer: Dono de Pizzaria
Humor: de boa
País :
CADA EQUIPAMENTO TEM FUNÇÕES SEMELHANTES,MAS NUNCA IGUAL.
TEM IGREDIENTES QUE PRECISAM SER RALADOS,
E OUTROS TEM QUE SER FATIADOS
E PODE,TER CERTEZA QUE ESSE PROCEDIMENTO INTERFERE DIRETAMENTE NA QUALIDADE DO PRODUTO FINAL
O IDEAL É TER OS DOIS EQUIPAMENTOS,JÁ QUE NÃO SÃO DE ALTO CUSTO
MAURO
TEM IGREDIENTES QUE PRECISAM SER RALADOS,
E OUTROS TEM QUE SER FATIADOS
E PODE,TER CERTEZA QUE ESSE PROCEDIMENTO INTERFERE DIRETAMENTE NA QUALIDADE DO PRODUTO FINAL
O IDEAL É TER OS DOIS EQUIPAMENTOS,JÁ QUE NÃO SÃO DE ALTO CUSTO
MAURO

maurojonas brito- CHEFF

Número de Mensagens: 2272
Emprego/lazer: PIZZAIOLO
Humor: msn - mauraobrito@hotmail.com
País :
Concordo com gênero, número e grau com os colegas acima. E outra coisa, compre o melhor equipamento do mercado. O barato sempre sai mais caro. Os equipamentos nos servem para a preparação dos alimentos e economia de tempo. Ralo quase tudo no PA, menos a calabresa e o lombinho. Estes vão na mão mesmo, bem fininho. Não compensaria comprar um fatiador só para estes ingredientes. Com o tempo voce vai saber as quantidades usadas no dia a dia e nos dias de pico. Antecipe-se, tire algumas horas pra preparar tudo. Guarde-os bem acondicionados.
Boa sorte
Boa sorte
Convidad- Convidado
QUERIDO CATELLI,
SÓ UMA DICA:
ALÉM DE CALABRESA,E LOMBINHO,EU FATIO CEBOLA, TOMATE,PIMENTÃO,PROVOLONE (EM ALGUMAS PIZZAS EU UTILIZO EM FATIAS,(PRÁFICAR MAIS BONITAS E DISTINGUIR SABORES),FRUTAS,RÚCULA,PRESUNTO (EM ALGUMAS PIZZAS ),BACON,FRANGO(ALGUMAS PIZZAS EU UTILIZO FILET DE PEITO DE FRANGO,FATIADAS BEM FININHO,FICA MARAVILHOSA),BERINGELAS(HA...AS BERINGELAS EM FATIAS INTEIRAS.QUE LOUCURA) E TANTA OUTRAS COISAS QUE SUA CRIATIVIDADE EXIGIR.
ENTÃO PRÁ MIM É FUNDAMENTAL TER O CORTADOR DE FRIOS.
ABRAÇO
MAURO
SÓ UMA DICA:
ALÉM DE CALABRESA,E LOMBINHO,EU FATIO CEBOLA, TOMATE,PIMENTÃO,PROVOLONE (EM ALGUMAS PIZZAS EU UTILIZO EM FATIAS,(PRÁFICAR MAIS BONITAS E DISTINGUIR SABORES),FRUTAS,RÚCULA,PRESUNTO (EM ALGUMAS PIZZAS ),BACON,FRANGO(ALGUMAS PIZZAS EU UTILIZO FILET DE PEITO DE FRANGO,FATIADAS BEM FININHO,FICA MARAVILHOSA),BERINGELAS(HA...AS BERINGELAS EM FATIAS INTEIRAS.QUE LOUCURA) E TANTA OUTRAS COISAS QUE SUA CRIATIVIDADE EXIGIR.
ENTÃO PRÁ MIM É FUNDAMENTAL TER O CORTADOR DE FRIOS.
ABRAÇO
MAURO

maurojonas brito- CHEFF

País :
Mauro, você está coberto de razão, não consigo ver como uma pizzaria poderia trabalhar sem um fatiador.

kira- CHEFF

Número de Mensagens: 808
País :
No momento tenho trabalhado somente com o PA..ta quebrando o galho mas realmente o ideal e ter os dois!!

Gunnarbrs- Instrutor

Número de Mensagens: 689
Humor: Tranquilo
País :
Se a grana e curta, minha sugestão é comprar o multiprocessador primeiro e depois você compra o fatiador...
Abr,
Abr,

CristianoMachado- INICIANTE

Número de Mensagens: 26
País :
Se eu tivesse que optar entre um e outro, certamente escolheria o fatiador.
Todos os ingredientes podem ser fatiados, e nem todos podem ser ralados, além de que a apresentação do produto final na minha opinião fica melhor o fatiado, uma outra vantagem já citada pela Isa, é que você cosegue uma melhor padronização, contando o número de láminas de cada sabor de pizza.
Todos os ingredientes podem ser fatiados, e nem todos podem ser ralados, além de que a apresentação do produto final na minha opinião fica melhor o fatiado, uma outra vantagem já citada pela Isa, é que você cosegue uma melhor padronização, contando o número de láminas de cada sabor de pizza.

kira- CHEFF

Número de Mensagens: 808
País :
Valeu as dicas, vou comprar hoje mesmo um fatiador e dispensar os funcionários afinal pra quê que eu vou precisar deles. Mas me parece que o problema dele é escolher entre um e outro por uma questão financeira. Eu ficaria com o processador pra começar.
Convidad- Convidado
HA...ESQUECI DO MELHOR,
O SALÃME E O ROSBIFE(EMBUTIDO) DE PREFERÊNCIA DO FRIGORÍFICO "HANS"
UMA FINA CAMADA DE MUSSARELA,
E UMA BOACAMADA DE ROSBIFE (FATIADO" POR CIMA.
NÃO COMEU AINDA?? ENTÃO EXPERIMENTE E VOÇE FICARÁ LOUCO PELO MARAVILHOSO SABOR.
ABRAÇO
MAURO
O SALÃME E O ROSBIFE(EMBUTIDO) DE PREFERÊNCIA DO FRIGORÍFICO "HANS"
UMA FINA CAMADA DE MUSSARELA,
E UMA BOACAMADA DE ROSBIFE (FATIADO" POR CIMA.
NÃO COMEU AINDA?? ENTÃO EXPERIMENTE E VOÇE FICARÁ LOUCO PELO MARAVILHOSO SABOR.
ABRAÇO
MAURO

maurojonas brito- CHEFF

País :
TÁ...(É MUITA COISA NA CABEÇA)
QUANTO AOS EQUIPAMENTOS,SE FOSSE EU,COMPRARIA PRIMEIRO O FATIADOR,POIS TERIA CONDIÇÔES DE FAZER PIZZAS BONITAS E VISTOSAS.E NATURALMENTE,MUITO MAIS SABOROSAS POIS OS CORTES DOS INSUMOS MUDA COMPLETAMENTE O PALADAR( FALAREMOS DISSO EM BREVE)
E SEGURAMENTE FARIA MAIS ECONOMIA NA QUANTIDADE DE INGREDIENTES.
ABRAÇO
MAURO
(TÔ FICANDO VELHO)•
(Por que cometer erros antigos se há tantos erros novos a escolher? (Bertrand Russel)
QUANTO AOS EQUIPAMENTOS,SE FOSSE EU,COMPRARIA PRIMEIRO O FATIADOR,POIS TERIA CONDIÇÔES DE FAZER PIZZAS BONITAS E VISTOSAS.E NATURALMENTE,MUITO MAIS SABOROSAS POIS OS CORTES DOS INSUMOS MUDA COMPLETAMENTE O PALADAR( FALAREMOS DISSO EM BREVE)
E SEGURAMENTE FARIA MAIS ECONOMIA NA QUANTIDADE DE INGREDIENTES.
ABRAÇO
MAURO
(TÔ FICANDO VELHO)•
(Por que cometer erros antigos se há tantos erros novos a escolher? (Bertrand Russel)

maurojonas brito- CHEFF

País :
Gostei da receita, vou provar com certeza.
E vai aí uma sugestão:
em uma bela de uma massa (350g) aberta à mão, (não pré assar), espalhe tomates crus triturados. Acrescente camarões (rosa, cinza, pistola, o de sua preferência), espalhe um pouco de Catupiry (o verdadeiro) em pedaços e leve ao forno à lenha (350° a 400°). E depois de dois minutos você pode fatiar à vontade. Coloque apenas um pouco de cada ingrediente para poder degustar melhor a massa, a verdadeira estrela do espetáculo.
Abraços
E vai aí uma sugestão:
em uma bela de uma massa (350g) aberta à mão, (não pré assar), espalhe tomates crus triturados. Acrescente camarões (rosa, cinza, pistola, o de sua preferência), espalhe um pouco de Catupiry (o verdadeiro) em pedaços e leve ao forno à lenha (350° a 400°). E depois de dois minutos você pode fatiar à vontade. Coloque apenas um pouco de cada ingrediente para poder degustar melhor a massa, a verdadeira estrela do espetáculo.
Abraços
Convidad- Convidado
Perfeitamente corretos,
Isa e kira!
Eu normalmente lamino tudo!
E assim, mantenho um controle acirrado dos meus ingredientes nas suas quantidades em cada pizza.
Dessa forma não há perdas!
Hassin
Isa e kira!
Eu normalmente lamino tudo!
E assim, mantenho um controle acirrado dos meus ingredientes nas suas quantidades em cada pizza.
Dessa forma não há perdas!
Hassin
kira escreveu:Se eu tivesse que optar entre um e outro, certamente escolheria o fatiador.
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

HASSIN- Administrador do Fórum

Número de Mensagens: 4316
Emprego/lazer: Fórum de Pizzas, Escola de Pizzaiollo, Campo e praia
Humor: Excelente
País :
Fabiovr,
Acredito que cada um tem uma forma de trabalhar. Na hora de escolher tem que ver o vai funcionar melhor com o seu processo, seus funcionários, seu espaço e até como sua concorrência trabalha...
Abr,
Acredito que cada um tem uma forma de trabalhar. Na hora de escolher tem que ver o vai funcionar melhor com o seu processo, seus funcionários, seu espaço e até como sua concorrência trabalha...
Abr,

CristianoMachado- INICIANTE

Número de Mensagens: 26
País :
Saudações !!!
Devo inaugurar minha pizzaria amanhã !!!! Ansiedade !!! Adquiri o PA 27, não fiquei satisfeito com a opção de fatiar.... Usei o disco de 1mm e a peça (apresuntado) esfarelou sua metade, e as fatias ficaram sem padrão!.... o resultado da calabresa (que estava congelada), ficou um pouco melhor (menos esfarelado).... alguma dica ?.....
Parabéns pelo fórum..... tem ajudado bastante......
Abraços, Leo!
Devo inaugurar minha pizzaria amanhã !!!! Ansiedade !!! Adquiri o PA 27, não fiquei satisfeito com a opção de fatiar.... Usei o disco de 1mm e a peça (apresuntado) esfarelou sua metade, e as fatias ficaram sem padrão!.... o resultado da calabresa (que estava congelada), ficou um pouco melhor (menos esfarelado).... alguma dica ?.....
Parabéns pelo fórum..... tem ajudado bastante......
Abraços, Leo!
leomalveira- APRENDIZ

Número de Mensagens: 51
País :
Leomalveira,
Não sei como vc fatia o apresuntado, na minha pizzaria eu corto a peça assim: # (faço dois cortes na horizontal e dois na vertical), no meu caso fica perfeito ....
Não sei como vc fatia o apresuntado, na minha pizzaria eu corto a peça assim: # (faço dois cortes na horizontal e dois na vertical), no meu caso fica perfeito ....

Pizzaria Dona Amélia- CHEFF

Número de Mensagens: 884
Emprego/lazer: Empresário
Humor: já foi melhor !!!!
País :
Sergio,
Vc usa o processador? pois tb não consigo fatias uniformes de presunto via processador!
Utilizo a maquina de fatiar frios para tal operação.
Vc usa o processador? pois tb não consigo fatias uniformes de presunto via processador!
Utilizo a maquina de fatiar frios para tal operação.

FABIANO OLIVARES- CHEFF

Número de Mensagens: 3271
Humor: Mostre me o seu que mostrarei o meu
Bom, várias opiniões...
Sou da opinião dos 2 equipamentos. Fatias finas no fatiador. Produtos ralados no processador.
Por falta de grana vou primeiro no processador, mas sem esquecer do fatiador quando puder.
Abs
Sou da opinião dos 2 equipamentos. Fatias finas no fatiador. Produtos ralados no processador.
Por falta de grana vou primeiro no processador, mas sem esquecer do fatiador quando puder.
Abs
Ricardo San Martino- CHEFF

Número de Mensagens: 1764
País :
São imprescindíveis os dois equipamentos, PA14 skymsem(custo benefício ótimo) e um fatiador de qualidade da Filizola!
Quanto a PA27 da Gpaniz...achei através da foto, um diâmetro pequeno na entrada do produto!
Abçs
Quanto a PA27 da Gpaniz...achei através da foto, um diâmetro pequeno na entrada do produto!
Abçs

RONALDOYK- PIZZAIOLLO

Número de Mensagens: 574
País :
Vejam ai um cortador de frios por 200;00 usado em SP:

segue o link:
http://santoandre.olx.com.br/venda-de-equipamentos-de-lanchonete-iid-92951941

segue o link:
http://santoandre.olx.com.br/venda-de-equipamentos-de-lanchonete-iid-92951941
Convidad- Convidado
Amigos, não sei se estou errado mas lá vái:
O fatiador para uma pizzaria teria de ser o que usa a lamina de 30 cm de diametro, ou estou errado?
Este equipamento eu encontrei a partir de R$ 1.000,00, de boa qualidade.
Já os processadores eu nunca vi um abaixo de R$1.750,00.
Não seria o fatiador a opção mais economica para quem está começando?
O fatiador para uma pizzaria teria de ser o que usa a lamina de 30 cm de diametro, ou estou errado?
Este equipamento eu encontrei a partir de R$ 1.000,00, de boa qualidade.
Já os processadores eu nunca vi um abaixo de R$1.750,00.
Não seria o fatiador a opção mais economica para quem está começando?
O Fórum de Pizzas não se responsabiliza pelas negociações feitas entre membros, então obter o máximo de informações e transparência nos contatos antes de concluir a negociação é fundamental.
Se você não sente segurança com a pessoa que está negociando, não feche negócio para não haver arrependimentos posteriores.
Se o usuário diz que já negociou com outras pessoas do fórum e você quer ter mais segurança na negociação, contacte por MP uma(s) da(s) pessoa(s) e procure saber se a negociação foi bem sucedida.
Telefone da escola de pizzaiolos (FÓRUM DE PIZZAS) (11) 2509 - 7241.
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.][Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] alt="" />

DOUTRINADOR- Moderador

Número de Mensagens: 6994
Emprego/lazer: Ex tecnico em eletronica, eletrica, mecanica e robótica e programador web.
Humor: Muito, graças a Deus.
País :
Olá Doutrina.
Conforme sugestão de membros do Fórum fui até o Galpão dos Usados que fica na Av. Tancredo Neves em SP. Me supreendi com os equipamentos à venda. Comprei um fatiador da Filizola todo reformado estado de zero por R$1.567,00 e um PA7 que parece zero por R$902,50.
Havia outros fatiadores mais baratos e mais caros (automáticos), porém, muito bem conservados. Optei pelo equipamento reformado por sua aparência de novo.
Segundo pesquisas de preço, um Filizola novo, como o adquirido, está quase R$3.000,00.
Um abraço!
Valdemir
Conforme sugestão de membros do Fórum fui até o Galpão dos Usados que fica na Av. Tancredo Neves em SP. Me supreendi com os equipamentos à venda. Comprei um fatiador da Filizola todo reformado estado de zero por R$1.567,00 e um PA7 que parece zero por R$902,50.
Havia outros fatiadores mais baratos e mais caros (automáticos), porém, muito bem conservados. Optei pelo equipamento reformado por sua aparência de novo.
Segundo pesquisas de preço, um Filizola novo, como o adquirido, está quase R$3.000,00.
Um abraço!
Valdemir

feliana- Instrutor

Número de Mensagens: 200
Emprego/lazer: Contador/Qualquer atividade com minha família
Humor: Bem Humorado
País :
Valdemir meu amigo, preciso ir neste lugar então.
Me parece que os preços lá estão muito bons.
Obrigado pela dica.
Abs
Me parece que os preços lá estão muito bons.
Obrigado pela dica.
Abs
O Fórum de Pizzas não se responsabiliza pelas negociações feitas entre membros, então obter o máximo de informações e transparência nos contatos antes de concluir a negociação é fundamental.
Se você não sente segurança com a pessoa que está negociando, não feche negócio para não haver arrependimentos posteriores.
Se o usuário diz que já negociou com outras pessoas do fórum e você quer ter mais segurança na negociação, contacte por MP uma(s) da(s) pessoa(s) e procure saber se a negociação foi bem sucedida.
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.][Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] alt="" />

DOUTRINADOR- Moderador

Emprego/lazer: Ex tecnico em eletronica, eletrica, mecanica e robótica e programador web.
País :
Valdemir esse que vc comprou é automatico?
Convidad- Convidado
Eu comprei um identico ao da escola por 350,00 ta novão. So não é automatico.
Esse negocio de automatico tambem pra pizzaria não faz muita diferença.
É bom pra padaria, supermercado etc onde o uso é constante.
Esse negocio de automatico tambem pra pizzaria não faz muita diferença.
É bom pra padaria, supermercado etc onde o uso é constante.
Convidad- Convidado
Olá Doutrina. Caso vc não tenha o endereço completo ai vai ele:
Av. Pres. Tancredo Neves, 646/ 656 - Sacomã - SP Tel. (11)5062-0008. A funcionária que me atendeu foi a Tatiana. Comente com ela sobre o Fórum. Pois falei para ela dar um desconto para os membros para tanto iria comentar sobre a compra que efetuei. Antes de ir até lá dei uma sapeda na Internet no endereço:[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
Não sabia que a tudoria já estava funcionando. Somente hoje vi comentários a respeito. $uce$$o nesta nova empreitada.
Um grande abraço!
Valdemir
Av. Pres. Tancredo Neves, 646/ 656 - Sacomã - SP Tel. (11)5062-0008. A funcionária que me atendeu foi a Tatiana. Comente com ela sobre o Fórum. Pois falei para ela dar um desconto para os membros para tanto iria comentar sobre a compra que efetuei. Antes de ir até lá dei uma sapeda na Internet no endereço:[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
Não sabia que a tudoria já estava funcionando. Somente hoje vi comentários a respeito. $uce$$o nesta nova empreitada.
Um grande abraço!
Valdemir

feliana- Instrutor

País :
Olá Geraldo. O que comprei não é automático. O da escola é um filizola igual ao que comprei. Se o que vc comprou é um filizola. Foi um achado. Ótimo negócio. Procurei equipamentos dessa marca usados aqui em Americana - SP. Achei poucos, detonados e na faixa de R$1.600,00 a R$1.800,00.
Um abraço!
Valdemir
Um abraço!
Valdemir

feliana- Instrutor

País :
Foi de um senhor amigo meu que tem um monte de coisas em uma chacara. Sempre vem alguem querendo vender algo a ele. Ele tambem vende muitas coisas, inclusive tem um outro la o queijo corre em 90° em pé.
Vou ver se ele me vende barato so pra eu guardar aqui.
O meu é filizola sim. Ainda fiquei preocupado na epoca(tres meses atraz) pensando ter feito um mal negocio.
Obrigado pela informação.
Vou ver se ele me vende barato so pra eu guardar aqui.
O meu é filizola sim. Ainda fiquei preocupado na epoca(tres meses atraz) pensando ter feito um mal negocio.
Obrigado pela informação.
Convidad- Convidado
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-151524711-cortador-fatiador-de-frios-arbel-novo-6-meses-de-garantia-_JM sera que presta ? tenho um fornecedor que esta me oferecendo um dessse por 448,00 sera que aguenta e fatia bem ?
obrigado
obrigado
Convidad- Convidado
Note que é só pra metade de uma peça, quando eu ia perguntar alguem já tinha perguntado.
Pelas minhas pesquisas, um cortador de uma peça inteira, ou seja, lamina com diametro de 30 cm está por R$ 1.200,00.
Pelas minhas pesquisas, um cortador de uma peça inteira, ou seja, lamina com diametro de 30 cm está por R$ 1.200,00.

DOUTRINADOR- Moderador

País :
Gerbelli,
Para uso profissional não vale a pena, no Hotel coligado a empresa que minha esposa trabalha tem dois parecidos com estes.
Estava eu lá um dia ajudando a preparar o aniversário da patroa de minha esposa, já na primeira fatia eu o desliguei, limpei e coloquei no lugar que peguei e preferi ralar a mussarela na mão mesmo...
Para uso profissional não vale a pena, no Hotel coligado a empresa que minha esposa trabalha tem dois parecidos com estes.
Estava eu lá um dia ajudando a preparar o aniversário da patroa de minha esposa, já na primeira fatia eu o desliguei, limpei e coloquei no lugar que peguei e preferi ralar a mussarela na mão mesmo...

SAULO JR- CHEFF

Número de Mensagens: 2322
Emprego/lazer: Representante Comercial
País :
Acho que é uma questão de ponderação.
O que precisamos?
O que podemos?
O que realmente é importante agora?
Minha estrutura comporta tal equipamento?
É um investimento para agora, para agora e para uma futura ampliação?
Até onde quero chegar?
O que precisamos?
O que podemos?
O que realmente é importante agora?
Minha estrutura comporta tal equipamento?
É um investimento para agora, para agora e para uma futura ampliação?
Até onde quero chegar?
Convidad- Convidado
è amigos axo que me livraram de mais uma... eu sempre tenho um pensamento as vezes ridiculo de economizar em algumas coisas que depois so me dao dor de cabeca.... estou precisando de um fatiador so para fatiar calabresa, presunto e bacon pois ja tenho um processador industrial mais o presunto ralado e o bacon fatiado sempre dexam a desejar mais vou esperar um pouco e ver se axo algo melhor.
obrigado e abraco a todos
obrigado e abraco a todos
Convidad- Convidado
Bom, deixe-me entender, convém ter o fatiador e o processador. Resolve o processador utilizado em casa mesmo, como o da Walita? O cortador de frios n/ao seria melhor o automático? ou o semi automático funciona melhor? Me ajudem por favor. E se puderem me dêem sugestões de marcas. Obrigada
Maria Valquiria- APRENDIZ

Número de Mensagens: 60
País :
Maria Valquiria escreveu:Bom, deixe-me entender, convém ter o fatiador e o processador. Resolve o processador utilizado em casa mesmo, como o da Walita? O cortador de frios n/ao seria melhor o automático? ou o semi automático funciona melhor? Me ajudem por favor. E se puderem me dêem sugestões de marcas. Obrigada
Olá Maria...
É melhor aquilo que lhe serve. NUNCA aquilo que você talvez vá usar.
Exemplo: Eu tenho um fatiador, nele é fatiado presunto, calabresa e que eu saiba mais nada. O resto eu já compro fatiado pra manter um padrão.
Tenho um ralador que utiizo para queijos devido o volume de queijo ralado.
Quando vc nao tem um grande volume, utilize equipamentos mistos que façam o máximo de coisas possiveis e lhe sirva pra economizar tempo se for feito manualmente.
Sendo assim, eu diria pra vc ver o que realmente vc precisa, antes de gastar dinheiro sem necessidade.

betofrotta- FORNEIRO

Número de Mensagens: 372
Emprego/lazer: Chilli Pizzas
Humor: Sarcástico
País :
Pizzas, Pizzeiros e Donos de Pizzarias - Fórum de Discussão Sobre a Arte de Preparar PIZZAS!!! :: 5º - FÓRUM: Montando uma Pizzaria :: Equipamentos
Página 1 de 1
Permissão deste fórum: