Login
VISITAS DIÁRIAS-
Tradutor/Translate
Últimos assuntos
Top dos mais postadores
| DOUTRINADOR (6994) | ||||
| HASSIN (4316) | ||||
| GILBERTO COSTA (4096) | ||||
| DED (3935) | ||||
| FABIANO OLIVARES (3271) | ||||
| Newton do Amarante (3214) | ||||
| Flavioguima (2483) | ||||
| SAULO JR (2322) | ||||
| maurojonas brito (2272) | ||||
| NELL SILVA (1924) |
Quem está conectado
Há 40 usuários online :: 9 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 31 Visitantes :: 2 Motores de buscaDED, Dier Tolentino, Gustavo Hannouche, jamesbernardo, junio maciel, leonardo.belohorizonte, marcos jose de araujo, romulo2000, rts29
[ Ver toda a lista ]
O recorde de usuários online foi de 540 em Ter 02 Ago 2011, 23:18
Estatísticas
Temos 21609 usuários registradosO último usuário registrado atende pelo nome de Pizzaria7000
Os nossos membros postaram um total de 95563 mensagens em 5943 assuntos
Buscar
ENQUETE
DEMANDA DE BEBIDAS NUM DELIVERY
Pizzas, Pizzeiros e Donos de Pizzarias - Fórum de Discussão Sobre a Arte de Preparar PIZZAS!!! :: 4º FÓRUM: ASSUNTOS DO RAMO :: PERGUNTAS E DÚVIDAS - GERAL
Página 1 de 1 • Compartilhe •
DEMANDA DE BEBIDAS NUM DELIVERY
Srs.
Gostaria de receber informações sobre a demanda de bebidas num delivery.
Acredito que tenha uma correlação entre pizzas vendidas X bebidas pedidas.
Estou errado???
Conseguimos estabelecer quanto ???? Qual a média de Refrigerantes e Cervejas comercializados, por pizza vendida???
Outras dúvidas:
- Qual a média de cervejas vendidas??
- Cerveja em lata ou Long Neck??
- Garrafa 350 ml? (imagino pouco prático em função do vasilhame)
- Qual a média de Refrigerantes fora dos pacotes promocionais e a preferência ?? - Coca (Normal, Zero), Guaraná Antarctica, Fanta e etc.
- Caso o Delivery ofereça o refrigerante incorporado ao pacote da pizza, que refrigerante costumam comprar e seu preço??
Ou seja, proponho falarmos um pouco desse assunto e a experiência de cada um, para que possamos deixar um histórico para pesquisa de futuros membros.
Esperando colaboração e ajuda.
Abraço
Flávio
Gostaria de receber informações sobre a demanda de bebidas num delivery.
Acredito que tenha uma correlação entre pizzas vendidas X bebidas pedidas.
Estou errado???
Conseguimos estabelecer quanto ???? Qual a média de Refrigerantes e Cervejas comercializados, por pizza vendida???
Outras dúvidas:
- Qual a média de cervejas vendidas??
- Cerveja em lata ou Long Neck??
- Garrafa 350 ml? (imagino pouco prático em função do vasilhame)
- Qual a média de Refrigerantes fora dos pacotes promocionais e a preferência ?? - Coca (Normal, Zero), Guaraná Antarctica, Fanta e etc.
- Caso o Delivery ofereça o refrigerante incorporado ao pacote da pizza, que refrigerante costumam comprar e seu preço??
Ou seja, proponho falarmos um pouco desse assunto e a experiência de cada um, para que possamos deixar um histórico para pesquisa de futuros membros.
Esperando colaboração e ajuda.
Abraço
Flávio

Flavioguima- CHEFF

Número de Mensagens: 2483
Humor: Muito Bom
Re: DEMANDA DE BEBIDAS NUM DELIVERY
Olá Flavio, esse é um tema muito peculiar a cada caso, só para lembrar, meu delivery é de marmitex e não pizza, então o que posto aqui, acredito ser muito diferente da realidade dos demais.
No meu caso, a diferença em percentual de venda casada, se faz maior ou menor dependendo de quem está ao telefone, ninguém aqui no restaurante vende mais refrigerante que eu no disk. Isso acredito se dá por eu ser o maior interessado na venda, já para eles quanto mais vender, mais trabalho vão ter, limpara as garrafas e abastecer a geladeira por exemplo.
Abraços.
No meu caso, a diferença em percentual de venda casada, se faz maior ou menor dependendo de quem está ao telefone, ninguém aqui no restaurante vende mais refrigerante que eu no disk. Isso acredito se dá por eu ser o maior interessado na venda, já para eles quanto mais vender, mais trabalho vão ter, limpara as garrafas e abastecer a geladeira por exemplo.
Abraços.

kira- CHEFF

Número de Mensagens: 808
País :
Sabias palavras Kira,aqui comigo é assim.Quando atendo o telefone sempre ofereço refrigerante e em 80% dos caso o cliente acaba comprando.Quanto aos funcionarios,quando estou por perto oferecem,do contrario acabam "esquecendo".Esse mês por exemplo estou cobrindo as ferias de um funcionario e as vendas de refrigerante superaram e muito as metas,mês que vem e a até junho vou ficar cobrindo ferias e tenho certeza que vai continuar no mesmo ritmo.Abs.
johnny- PIZZAIOLLO

Número de Mensagens: 576
Emprego/lazer: empresario/forneiro/futebol
Humor: palhaço
País :
Kira
Agradeço seu interesse, apesar de ser um mercado um pouco diferente.
Não há tópico ou assunto que não bata sempre na mesma telha. Falta de comprometimento de funcionários.
Pelo menos é uma realidade que já conheço, apesar da diferença de atividade.
Mas do Johnny, vou tentar tirar um pouco de informação.
Johnny, já que tens plano de metas, tens "dados". Seria falta de ética pedir que dividi-se conosco???
Espero que possa atender meu pedido.
Abç
Agradeço seu interesse, apesar de ser um mercado um pouco diferente.
Não há tópico ou assunto que não bata sempre na mesma telha. Falta de comprometimento de funcionários.
Pelo menos é uma realidade que já conheço, apesar da diferença de atividade.
Mas do Johnny, vou tentar tirar um pouco de informação.
Johnny, já que tens plano de metas, tens "dados". Seria falta de ética pedir que dividi-se conosco???
Espero que possa atender meu pedido.
Abç
Flávio

Flavioguima- CHEFF

Motivar os funcionários é ponto chave em qualquer negócio.
Então invertamos a lógica... se eles não oferecem o refrigerante porque eles terão mais trabalho e apenas isso, acredito que uma simples remuneração baseada em números reverta este problema.
Em todos os negócios que tive/tenho, faço uma espécie de PLR procurando distribuir parte dos lucros de acordo com o crescimento. Por exemplo, cada funcionário das minhas clínicas ganha um valor fixo por paciente "em tratamento", que é pago no início de cada mês.
Ou seja, eles se esforçam ao máximo em gentileza, clareza de informações, e cuidados com os pacientes a fim de mante-los felizes, e consequentemente, aumentar seu bonus mensal.
Só assim, pingando $$ no bolso, é que eles entendem que quanto mais a empresa fatura, mais eles também ganham, e passam assim a trabalhar em nosso favor.
Abcs,
Rodrigo
Então invertamos a lógica... se eles não oferecem o refrigerante porque eles terão mais trabalho e apenas isso, acredito que uma simples remuneração baseada em números reverta este problema.
Em todos os negócios que tive/tenho, faço uma espécie de PLR procurando distribuir parte dos lucros de acordo com o crescimento. Por exemplo, cada funcionário das minhas clínicas ganha um valor fixo por paciente "em tratamento", que é pago no início de cada mês.
Ou seja, eles se esforçam ao máximo em gentileza, clareza de informações, e cuidados com os pacientes a fim de mante-los felizes, e consequentemente, aumentar seu bonus mensal.
Só assim, pingando $$ no bolso, é que eles entendem que quanto mais a empresa fatura, mais eles também ganham, e passam assim a trabalhar em nosso favor.
Abcs,
Rodrigo

Rodrigo- MASSEIRO

Número de Mensagens: 289
Emprego/lazer: Cirurgiao-dentista
País :
Flávio, os refrigerantes mais em conta tanto para "combos" ou "oferta" são pepsi e guaraná antárctica (ambos 1.5 L) saindo a 1,75 de custo cada.
Na minha cidade cliente só aceita refrigerante "paralelo" uma vez e nunca mais pede.
Obs.: Esses dados refletem apenas minha realidade de preços (e clientes) em minha região.
Na minha cidade cliente só aceita refrigerante "paralelo" uma vez e nunca mais pede.
Obs.: Esses dados refletem apenas minha realidade de preços (e clientes) em minha região.

Rafael Torres Castilho- FORNEIRO

Número de Mensagens: 386
Emprego/lazer: Rep. Comercial/ praticante de jiu jitsu, a arte suave
Humor: YES WE CAN!!!
País :
Caro Flávio
Boa noite
Vou passar a realidade aqui da pizzaria.
Quem comprar pizza família "ganha inteiramente grátis" uma guaraná antarctica de 1l. , porém se quiser trocar por coca cola de 1l. paga mais R$1,00 e se for qualquer sabor de 2l. paga mais R$2,00.
Não trabalho com outros refrigerecos, só com esses.
A partir de abril inicío com sucos em polpa além do Açaí qure já trabalho.
Vendo refrigerantes , cervejas e uísque mas em quantidade mínima.
Mesmo tendo cadastro na ambev e coca , os vendedores vêm tiram seus pedidos ,mas não entregam .Isso esta me deixando muuuuuito preocupado, estou até querendo fazer peeling para tirar as minhas rugas de preocupação kkkkkk.
Amplexos
Strombollino
Boa noite
Vou passar a realidade aqui da pizzaria.
Quem comprar pizza família "ganha inteiramente grátis" uma guaraná antarctica de 1l. , porém se quiser trocar por coca cola de 1l. paga mais R$1,00 e se for qualquer sabor de 2l. paga mais R$2,00.
Não trabalho com outros refrigerecos, só com esses.
A partir de abril inicío com sucos em polpa além do Açaí qure já trabalho.
Vendo refrigerantes , cervejas e uísque mas em quantidade mínima.
Mesmo tendo cadastro na ambev e coca , os vendedores vêm tiram seus pedidos ,mas não entregam .Isso esta me deixando muuuuuito preocupado, estou até querendo fazer peeling para tirar as minhas rugas de preocupação kkkkkk.
Amplexos
Strombollino

strombollino- PIZZAIOLLO

Número de Mensagens: 584
País :
Refrigerantes só vendo 2 litros, Coca-cola comum, Coca Zero e Guaraná antartica são os que mais saem.
Não sái mais que 8 refris por noite infelizmente.
Mantenho um pedido minimo mensal da Ambev por conta de manter a geladeira deles, e vou pegando promoções nos supermercados.
Lucro em cada refrigerante R$ 1,50.
Não sái mais que 8 refris por noite infelizmente.
Mantenho um pedido minimo mensal da Ambev por conta de manter a geladeira deles, e vou pegando promoções nos supermercados.
Lucro em cada refrigerante R$ 1,50.
O Fórum de Pizzas não se responsabiliza pelas negociações feitas entre membros, então obter o máximo de informações e transparência nos contatos antes de concluir a negociação é fundamental.
Se você não sente segurança com a pessoa que está negociando, não feche negócio para não haver arrependimentos posteriores.
Se o usuário diz que já negociou com outras pessoas do fórum e você quer ter mais segurança na negociação, contacte por MP uma(s) da(s) pessoa(s) e procure saber se a negociação foi bem sucedida.
Telefone da escola de pizzaiolos (FÓRUM DE PIZZAS) (11) 2509 - 7241.
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.][Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] alt="" />

DOUTRINADOR- Moderador

Número de Mensagens: 6994
Emprego/lazer: Ex tecnico em eletronica, eletrica, mecanica e robótica e programador web.
Humor: Muito, graças a Deus.
País :
Não dou refri grátis.
Não dá pra dar refri mais não.
Dou desconto em reais na pizza, tiro R$1,00 a R$2,50 no máximo por ticket.
Só isso.
E tenho as promoções semanais de 3a a 5a.
E as promoções do salão COMBOS com refri, pizza, e borda grátis, mas também só de terça a quinta.
Não adianta dar refri grátis, é só pra acostumar muito mal nossa clientela.
Também cobro taxa de entrega de todo mundo.
Antes alguns bairros eram isentos, mas até nisso tive que mudar.
Não dá pra dar refri mais não.
Dou desconto em reais na pizza, tiro R$1,00 a R$2,50 no máximo por ticket.
Só isso.
E tenho as promoções semanais de 3a a 5a.
E as promoções do salão COMBOS com refri, pizza, e borda grátis, mas também só de terça a quinta.
Não adianta dar refri grátis, é só pra acostumar muito mal nossa clientela.
Também cobro taxa de entrega de todo mundo.
Antes alguns bairros eram isentos, mas até nisso tive que mudar.

delubiod- PIZZAIOLLO

Número de Mensagens: 580
Emprego/lazer: Dono de Pizzaria
Humor: de boa
País :
Flavio,minha meta já estou começando a rever.Até meados do ano passado era de R$2000,00 por semana,incluindo 2l,latas e garrafas de 290 ml já que não vendo refri 2l e cerveja de 600ml nas mesas.Quero rever por sempre superar essa marca e sentir que cabe mais e a ideia de comissionar as atendentes já me passou pela cabeça,já que se todo mundo que comprasse uma pizza levasse um refri ia passar de R$3000,00 por semana.A sugestão do Rodrigo é um caso a ser estudado com muito carinho.
johnny- PIZZAIOLLO

País :
Motivação tem prazo de validade próximo.
Quer motivar tem que chegar a grana, vale a pena aumentar um pouco o preço e comissionar ou então salário x por venda x / salario y para venda y.
Só pela cor dos olhos pode ter certeza de que não dá não.
Quer motivar tem que chegar a grana, vale a pena aumentar um pouco o preço e comissionar ou então salário x por venda x / salario y para venda y.
Só pela cor dos olhos pode ter certeza de que não dá não.

edson martins de souza- MASSEIRO

Número de Mensagens: 276
Emprego/lazer: dono de pizzaria
Humor: bom
País :
Concordo contigo Edson e nem preciso ir muito longe,basta eu navegar pelo meu interior.No final do ano eu estava desmotivado e pensando em investir mais no meu outro ramo(Raposo embalavens 41 30446818,precisando é só ligar eheh) e dar um tempo com a pizzaria,aí eu reajustei em media 10% e agora tô mais" faceirinho".Imagine eu que nem gosto muito de dinheiro já fico motivado,quem dirá os meus que querem/precisam de mais dimdim.
johnny- PIZZAIOLLO

País :
Eu ainda não consegui a fórmula da motivação, concordo com o Edson também, depois de uns 3 meses, aquele tão sonhado aumento de salário traz junto com ele uns carnês da casa Bahia, ai já era, não sobra nada no fim do mês, e sensação de que ganham pouco volta a reinar. Desânimo na certa.

kira- CHEFF

Número de Mensagens: 808
País :
Só um adendo... notem que eu nao falei em aumento de salario, mas sim BONUS por produtividade. Ou seja, vendas cresceram (logo lucros idem), eles ganham um pouquinho a mais. Vendas caíram, eles recebem o salario simples sem bonus.
Abcs,
Rodrigo
Abcs,
Rodrigo

Rodrigo- MASSEIRO

Número de Mensagens: 289
Emprego/lazer: Cirurgiao-dentista
País :
Acredito que a forma correta de fazer o que o RODRIGO esta propondo seja a seguinte:
A cada refrigerante vendido o atendente tem uma comissão de XX %.
Se ele vender R$ 1.000,00 de refrigerante por semana e a comissão for de 5% ele terá um aumento de R$ 50,00 por semana.
E uma idéia que também utilizo com meus colaboradores, todos tem salário fixo + comissão de 10% sobre vendas, porém isto é no ramo de publicidade e propaganda.
A cada refrigerante vendido o atendente tem uma comissão de XX %.
Se ele vender R$ 1.000,00 de refrigerante por semana e a comissão for de 5% ele terá um aumento de R$ 50,00 por semana.
E uma idéia que também utilizo com meus colaboradores, todos tem salário fixo + comissão de 10% sobre vendas, porém isto é no ramo de publicidade e propaganda.

Leandro1- APRENDIZ

Número de Mensagens: 83
Emprego/lazer: Publicitário e Pizzaiolo Familiar
Humor: De bem com a Vida
País :
Srs.
Primeiro, grato pelos dados apresentados por cada um.
Acredito que o tópico fugil da questão principal, que era ajudar o novato que vai abrir seu delivery, ajudá-lo a dimensionar as quantidades médias de refrigerantes e outras bebidas.
Em contra partida, derivou para um assunto muito importante, que é a remuneração por mérito, da qual sou um entusiasta.
Pediria, que caso pretendam continuar a linha da discusão da premiação na remuneraçao do atendente, disponham de alguns minutos e postem as quantidades de líquidos x nº de pizzas, fornecendo assim um dado de importante relevância para esse pessoal.
Abç
Flávio
Primeiro, grato pelos dados apresentados por cada um.
Acredito que o tópico fugil da questão principal, que era ajudar o novato que vai abrir seu delivery, ajudá-lo a dimensionar as quantidades médias de refrigerantes e outras bebidas.
Em contra partida, derivou para um assunto muito importante, que é a remuneração por mérito, da qual sou um entusiasta.
Pediria, que caso pretendam continuar a linha da discusão da premiação na remuneraçao do atendente, disponham de alguns minutos e postem as quantidades de líquidos x nº de pizzas, fornecendo assim um dado de importante relevância para esse pessoal.
Abç
Flávio

Flavioguima- CHEFF

Pizzas, Pizzeiros e Donos de Pizzarias - Fórum de Discussão Sobre a Arte de Preparar PIZZAS!!! :: 4º FÓRUM: ASSUNTOS DO RAMO :: PERGUNTAS E DÚVIDAS - GERAL
Página 1 de 1
Permissão deste fórum: