Login
VISITAS DIÁRIAS-
Tradutor/Translate
Últimos assuntos
Top dos mais postadores
| DOUTRINADOR (6994) | ||||
| HASSIN (4316) | ||||
| GILBERTO COSTA (4096) | ||||
| DED (3934) | ||||
| FABIANO OLIVARES (3271) | ||||
| Newton do Amarante (3214) | ||||
| Flavioguima (2483) | ||||
| SAULO JR (2322) | ||||
| maurojonas brito (2272) | ||||
| NELL SILVA (1924) |
Quem está conectado
Há 64 usuários online :: 12 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 52 Visitantes :: 2 Motores de buscaArlene, cristianosouza, fael_crazy, Glauco, Gustavo Hannouche, Ikenaga, joicewaked, leonardo.belohorizonte, macheidan, marcos jose de araujo, maria helena de oliveira, Romildo
[ Ver toda a lista ]
O recorde de usuários online foi de 540 em Ter 02 Ago 2011, 23:18
Estatísticas
Temos 21609 usuários registradosO último usuário registrado atende pelo nome de Pizzaria7000
Os nossos membros postaram um total de 95561 mensagens em 5943 assuntos
Buscar
ENQUETE
Quais incentivos de funcionarios vcs usam??
Pizzas, Pizzeiros e Donos de Pizzarias - Fórum de Discussão Sobre a Arte de Preparar PIZZAS!!! :: 6º FÓRUM: Colocando a Mão na Massa :: Experiências Diversas de um Pizzeiro
Página 1 de 1 • Compartilhe •
Quais incentivos de funcionarios vcs usam??
Pretendo aplicar incentivos mas ainda não decidi quais usar...e vcs usam algum?
achei um video interessante ai vai o link:
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
aguardo resposta! abraço.
achei um video interessante ai vai o link:
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
aguardo resposta! abraço.

Gunnarbrs- Instrutor

Número de Mensagens: 689
Humor: Tranquilo
País :
Re: Quais incentivos de funcionarios vcs usam??
Gunnarbrs, tentei uma vez investir em incentivos para os funcionários. Criei uma tabela de venda de pizzas por faixas, e ao atingi-las os funcionários ganhavam um % a mais no salário. No início acreditei que eles adorariam, mas descobri, infelizmente, que eles não estavam nem um pouco preocupados com o atendimento e sim em ganhar a grana. Depois de um tempo, me pressionaram e falaram que não queriam saber disso não e que queriam aumento real de salário. Na época tinha apenas uma casa e acabei cedendo. Depois disso, retirei o programa e nunca mais fiz nada. Hoje eles estariam ganhando muito dinheiro, pois na época vendia 1200 pizzas e hj vendo pelo menos 2000 por mês. Azar deles que não pegaram o espírito da coisa. Olha que eu também era CLT na época e o que eu mais queria era um oportunidade igual a que ofereci para eles. Paciência. Abs
Ricardo San Martino- CHEFF

Número de Mensagens: 1764
País :
Já dei dias de cortesia, onde os funcionarios nos dias de folga traziam suas familias e comiam e bebiam de graça.
Só deu resultado no inicio.
Fiz agora a pouco um plano de saúde em grupo.
Tentarei implantar no proximo mes a famosa cesta básica, que eles pedem tanto.
Participação nos lucros e resultados tambem é minha idéia para o futuro.
Depois disso vou parar, senão quebra a firma.
Só deu resultado no inicio.
Fiz agora a pouco um plano de saúde em grupo.
Tentarei implantar no proximo mes a famosa cesta básica, que eles pedem tanto.
Participação nos lucros e resultados tambem é minha idéia para o futuro.
Depois disso vou parar, senão quebra a firma.
O Fórum de Pizzas não se responsabiliza pelas negociações feitas entre membros, então obter o máximo de informações e transparência nos contatos antes de concluir a negociação é fundamental.
Se você não sente segurança com a pessoa que está negociando, não feche negócio para não haver arrependimentos posteriores.
Se o usuário diz que já negociou com outras pessoas do fórum e você quer ter mais segurança na negociação, contacte por MP uma(s) da(s) pessoa(s) e procure saber se a negociação foi bem sucedida.
Telefone da escola de pizzaiolos (FÓRUM DE PIZZAS) (11) 2509 - 7241.
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.][Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] alt="" />

DOUTRINADOR- Moderador

Número de Mensagens: 6994
Emprego/lazer: Ex tecnico em eletronica, eletrica, mecanica e robótica e programador web.
Humor: Muito, graças a Deus.
País :
Doutrinador, só toma cuidado com direitos adquiridos. Uma vez dando um determinado benefício, ele se incorpora ao salário como cesta-básica, plano de saúde etc. Tenha certeza que não terá volta. Abs

País :
Doutrinador teve resultado ???

Gunnarbrs- Instrutor

País :
O que notei mesmo é que os benefícios entram na rotina deles e deixam de ser benefícios e viram obrigação apenas, sem a contra partida. Infelizmente. Abs

País :
Então na hora de implantar deve tomar cuidado tb em estar sempre reciclando a ideia d q aquilo é um incentivo e não uma pratica normal..

Gunnarbrs- Instrutor

País :
Boa tarde, pessoal!
Fiquei um tempo afastado do fórum das atividades de bares e restaurantes, mas estou de volta.
Pela minha experiência o melhor plano de incentivo em qualquer empresa é ter um plano de cargos e salários. O mais frustrante para qualquer empregado é saber que na estrutura da empresa ele sempre será cumim, garçom, ajudante de cozinha, cozinheiro, pizzaiolo, barman....entre outros.
Com a estruturação de um plano de cargos e salários transparente, com regras claras e objetivas o funcionário automaticamente se motiva. Obviamente que alguns não, mas a maioria se motiva.
Como as estruturas em geral são pequenas, o empregador acha complicado e desnecessário criar um plano de cargos e salários, mas isto tb é importante para o empregador, pois atrávés dele ele terá subsídios e justificativas para premiar aqueles que se destacam.
Conforme mencionado pelo amigo Ricardo San Martino, a incorporação de alguns benefícos, uma vez que se tornem rotineiros, se tornam direitos adquiridos. Então: ou vc implanta em definitivo e incorpora estes valores aos seus custos ou simplesmente deixe de lado.
Abraços, Marco!
PS: Vou abrir um tópico sobre o assunto Plano de Cargos e Salários
Fiquei um tempo afastado do fórum das atividades de bares e restaurantes, mas estou de volta.
Pela minha experiência o melhor plano de incentivo em qualquer empresa é ter um plano de cargos e salários. O mais frustrante para qualquer empregado é saber que na estrutura da empresa ele sempre será cumim, garçom, ajudante de cozinha, cozinheiro, pizzaiolo, barman....entre outros.
Com a estruturação de um plano de cargos e salários transparente, com regras claras e objetivas o funcionário automaticamente se motiva. Obviamente que alguns não, mas a maioria se motiva.
Como as estruturas em geral são pequenas, o empregador acha complicado e desnecessário criar um plano de cargos e salários, mas isto tb é importante para o empregador, pois atrávés dele ele terá subsídios e justificativas para premiar aqueles que se destacam.
Conforme mencionado pelo amigo Ricardo San Martino, a incorporação de alguns benefícos, uma vez que se tornem rotineiros, se tornam direitos adquiridos. Então: ou vc implanta em definitivo e incorpora estes valores aos seus custos ou simplesmente deixe de lado.
Abraços, Marco!
PS: Vou abrir um tópico sobre o assunto Plano de Cargos e Salários

Marco RJ- APRENDIZ

Número de Mensagens: 109
Emprego/lazer: PETROBRAS/CULINÁRIA E ESPORTES
Humor: SEMPRE ELEVADO
País :
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.],
Acho que cada tipo de pessoa acaba tendo um perfil diferente. E principalmente, muitos empregados buscam a estabilidade, isto é, não gostam de metas, desafios, mesmo que tenha a recompensa depois.
No meu caso, gosto de analisar os incentivos por grupo, por exemplo, o pagamento por pizza entregue, pode ser um incentivo para os motoqueiros, enquanto fazer uma premiação por pizza entregue pode ser um problema para o pizzaiolo.
No meu caso que também pretendo abrir em breve, não vou utilizar nenhum tipo de incentivo especial no início, pois acredito que vai dar para empolgar o pessoal só por estarem em um emprego novo. Mais para frente, quando conhecer melhor a dinâmica da equipe vou implementando coisas aos poucos, como cesta básica, etc...
Tem um ditado árabe que eu gosto muito e fala sobre as diferenças para incentivar as pessoas: "Alimente bem o seu cão que ele cuida da sua casa, deixe seu gato passar fome que ele come seus ratos".
Espero ter ajudado um pouco.
Abr,
Cristiano
Acho que cada tipo de pessoa acaba tendo um perfil diferente. E principalmente, muitos empregados buscam a estabilidade, isto é, não gostam de metas, desafios, mesmo que tenha a recompensa depois.
No meu caso, gosto de analisar os incentivos por grupo, por exemplo, o pagamento por pizza entregue, pode ser um incentivo para os motoqueiros, enquanto fazer uma premiação por pizza entregue pode ser um problema para o pizzaiolo.
No meu caso que também pretendo abrir em breve, não vou utilizar nenhum tipo de incentivo especial no início, pois acredito que vai dar para empolgar o pessoal só por estarem em um emprego novo. Mais para frente, quando conhecer melhor a dinâmica da equipe vou implementando coisas aos poucos, como cesta básica, etc...
Tem um ditado árabe que eu gosto muito e fala sobre as diferenças para incentivar as pessoas: "Alimente bem o seu cão que ele cuida da sua casa, deixe seu gato passar fome que ele come seus ratos".
Espero ter ajudado um pouco.
Abr,
Cristiano

CristianoMachado- INICIANTE

Número de Mensagens: 26
País :
Ricardo San Martino escreveu:O que notei mesmo é que os benefícios entram na rotina deles e deixam de ser benefícios e viram obrigação apenas, sem a contra partida. Infelizmente. Abs
Gunnabrs, infelizmente é isso.
Ultimamente ando pensando que o melhor beneficio deles é não me pegarem de máu humor, hehehehe.
O Fórum de Pizzas não se responsabiliza pelas negociações feitas entre membros, então obter o máximo de informações e transparência nos contatos antes de concluir a negociação é fundamental.
Se você não sente segurança com a pessoa que está negociando, não feche negócio para não haver arrependimentos posteriores.
Se o usuário diz que já negociou com outras pessoas do fórum e você quer ter mais segurança na negociação, contacte por MP uma(s) da(s) pessoa(s) e procure saber se a negociação foi bem sucedida.
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.][Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] alt="" />

DOUTRINADOR- Moderador

Emprego/lazer: Ex tecnico em eletronica, eletrica, mecanica e robótica e programador web.
País :
Olá!!! Depois de alguns meses, voltei ao fórum....
POis bem.. TEntei fazer vários incentivos.. Tudo funciona muito bem no início, depois cai na rotina e começam reclamar!!!
O q eu faço hoje em dia, apenas dou vales de R$ 100 reais semanais (abatido do salário, é claro) para quem não faltar e cumprir rigorosamente alguns ítens, como limpeza, controlar luz, não haver reclamações e etc.... Ou seja eles não fazem nada a mais que a obrigação deles e eu nada a mais que a minha obrigação de pagar o salário... Isso não está me custando nada e está dando resultado nos últimos seis meses.... Foi o melhor q eu consegui para tirar algo deles.....
Obs.. Se eles tiverem uma falta.... ou 3 atrasos no mês.. Não ganha qualquer vale, mesmo cumprindo todas a lista!!
POis bem.. TEntei fazer vários incentivos.. Tudo funciona muito bem no início, depois cai na rotina e começam reclamar!!!
O q eu faço hoje em dia, apenas dou vales de R$ 100 reais semanais (abatido do salário, é claro) para quem não faltar e cumprir rigorosamente alguns ítens, como limpeza, controlar luz, não haver reclamações e etc.... Ou seja eles não fazem nada a mais que a obrigação deles e eu nada a mais que a minha obrigação de pagar o salário... Isso não está me custando nada e está dando resultado nos últimos seis meses.... Foi o melhor q eu consegui para tirar algo deles.....
Obs.. Se eles tiverem uma falta.... ou 3 atrasos no mês.. Não ganha qualquer vale, mesmo cumprindo todas a lista!!

Leonardo Machado- APRENDIZ

Número de Mensagens: 117
País :
Leonardo, só toma cuidado pois somos obrigados pela lei a fornecer pelo menos 1 vale mensal de R$ (não lembro o mínimo). Fora isso, pode fazer quantos quiser. Abs

País :
Creio que o vale é calculado em percentual.
40 % para empresas do salario bruto.
No pagamento é que deverão ter os descontos permitidos por lei.
40 % para empresas do salario bruto.
No pagamento é que deverão ter os descontos permitidos por lei.

DOUTRINADOR- Moderador

País :
Pizzas, Pizzeiros e Donos de Pizzarias - Fórum de Discussão Sobre a Arte de Preparar PIZZAS!!! :: 6º FÓRUM: Colocando a Mão na Massa :: Experiências Diversas de um Pizzeiro
Página 1 de 1
Permissão deste fórum: